Évora

Desde €37.50
Percurso sugerido (Duração de 8h das 9h00 às 17h00)

O templo de “Diana”  é uma das construções romanas mais bem conservadas da península Ibérica, datada do século II, e um dos grandes cartão de visita da cidade.

Em frente e ao lado estão o Palácio dos Duques de Cadaval e o Museu de Évora.

Descendo rua vai encontra a entrada da Sé de Évora (a Catedral). Esta igreja é a mais imponente da cidade, aonde pode visitar também o museu de arte sacra e ter uma vista geral da cidade, subindo ao miradouro

De lá, caminhamos até a Praça do Giraldo. Passamos por algumas vielas peatonais e almoçamos ,opções não faltam nessa parte da cidade. É lá também que fica o Centro de Turismo, onde você poderá adequirir mapas e informações sobre a cidade.

Ali perto fica a Câmara Municipal que possibilita a visita as Termas Romanas.

E, por fim, fazemos nossa última e tão aguardada visita dentro das muralhas : a Capela dos Ossos. Sim, isso mesmo: uma capela de ossos humanos! Ela é feita a partir da ossada de cerca de 5000 pessoas e fica numa espécie de anexo lateral da Igreja de S. francisco

Fora das muralhas vamos visitar o complexo megalítico “Cromeleque dos almendres” onde pode relaxar e dar um passeio, num sitio com mais de 4000 anos de historia onde viajará no tempo.   

Para quem gosta de um clima medieval, pernoitar na cidade pode ser uma óptima opção  , pois terá mais tempo para desvendar todas aquelas ruelas, entrar nas lojas e ver a cidade toda iluminada à noite; mas se não puder, pelo menos com este passeio já vai ficar com uma boa ideia da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.